contact
Test Drive Blog
twitter
rss feed
blog entries
log in

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Especial de Páscoa






Programação

Caça ao Tesouro Tema – Páscoa


Recepção: das 16h00min as 16h00min

16h00min – recepção, definição das equipes.
16h30min – Abertura, explicações gerais – das provas, dos enigmas, das regras.
 *As regras são bem simples: Forma-se uma equipe de 10 participantes. A Equipe terá que solucionar diversos enigmas criados de acordo com as características da aventura, neste “Especial de Páscoa”.
 *Os caçadores iniciam sua procura ao tesouro desvendando o primeiro enigma entregue a equipe. Seguindo as instruções do enigma os caçadores serão levados ao próximo enigma e assim sucessivamente até chegar ao tesouro.
 *A descoberta do local do próximo enigma ou do tesouro por acaso, NÃO dá direitos ao mesmo, sendo necessário solucionar todos os enigmas encontrados e as provas que encontrarem no caminho.
**Regras de segurança (locais em que não devemos ir), as regras de disciplina (respeito à natureza e à propriedade, não distanciar-se do local sem acompanhamento de um responsável, etc.) e outras recomendações necessárias.
 * Mapa.

16h40min – Inicio da caçada


Primeira prova – Labirinto
Materiais Necessários: Mandala, estacas, bandeirolas, veda olhos, barbante.
Desenvolvimento: Escolhe-se um integrante da equipe para andar pelo labirinto, outro diz os comandos: esquerda, direita, reto, vire etc., até chegar a uma das partes da mandala, em posse desta deverá levá-lo até os demais participantes da equipe e assim sucessivamente até trazer todas as partes da mandala. Os outros participantes deverão montar a mandala. Quanto tudo estiver montada, a equipe poderá ler a inscrição no meio da mesma.




Primeiro Enigma – “Quando o sol nasce eu já estou esperando, nos seus raios vou girando e o sol admirando”.  R: Girassol.

Local do Girassol:



Segundo Enigma: Em pulinhos vou chegando, pra te dar o meu ovinho, Mais ovo eu não boto não, é só brincadeirinha. R: Coelho
Local:

Segunda Prova- Garrafa cheia
Materiais: 10 garrafas, 10 pedaços de espuma, balde e água.
Desenvolvimento: As garrafas deveram ser colocadas a uns 10 metros de distância da água. Posiciona a equipe um atrás do outro. O primeiro da fila, pega a esponja mergulha na água e corre para encher a garrafa, volta e entrega a esponja para o próximo integrante da equipe e este procede como o anterior e assim sucessivamente até a água chegar ao ponto marcado.

Terceiro Enigma:  “Nenhum homem foi tão honrado, nem teve tamanha humilhação, tudo lhe era inabalado, até mesmo a crucificação.”  R: Jesus.
Materiais: Imagem representativa de Jesus.
Local:

Quarto enigma: “A cor tem no meu nome, o verde eu quero comer, o preto eu fujo correndo, pois manchinhas eu não quero ter. R: Cordeiro
Local:


Quinto enigma: Hieróglifos – “Para o enigma pegar, no meio das árvores poderá me encontrar, sou pequeno como ratão, mas cuido da casa como um leão”.
R: Cadeado.
Para resolver o enigma, as equipes terão que utilizar os códigos colocados próximo ao local onde foi pego o enigma.
Materiais: Hieróglifos, lápis.

Quarta Prova: Cadeado.
Materiais: 10 cadeados, 10 caixinhas, 50 chaves e corrente.
Desenvolvimento: Nas árvores serão presas as caixinhas com cinco chaves, a equipe deverá tentar abrir o cadeado para pegar o próximo enigma.
Local: Bosque.

Sexto enigma: Balançando lá no alto quer chamar muita gente, mas também na mão soa, pra chamar o adolescente. R: Sino.
Material necessário: Sino.
Local do sino:

Sétimo enigma: “Sou como um caixinha, mas sem tampa ou dobradiça, guardo dentro um tesouro, represento o começo de uma vida.”  R: Ovo.
Local:

Quinta Prova: Pista de obstáculos. “Ovo”
         Preparar um longo trajeto, com vários obstáculos a serem transpostos. Cada criança segue por si.  Adultos deverão ficar nas bases mais difíceis para ajudar as crianças. 
         A título de sugestão segue o abaixo:
1.    Comer a dois pedacinhos de cenoura cada um da equipe. (rodelinhas de cenoura dentro de casquinhas de ovo).
2.    Corrida do ovo: Com o auxilio de uma colher, levar uma casquinha de ovo até um ponto determinada.
3.    Rastejar sob o obstáculo: Uma vara fina apoiada sobre dois tocos baixos. Os competidores deverão passar por baixo, rastejando, sem derrubar a vara. Pode ser barbante...
4.    Coelho maluco: Pulando numa perna só devem ir até um ponto pré-determinado;
5.    Corrida de jornal: Mais adiante, haverá uma pilha de jornais. Pegando duas folhas e dobrando-as em quatro, deverá percorrer um trajeto pré-determinado, somente pisando em jornal.
6.    Livro na cabeça: Deverá seguir até a próxima base levando um livro na cabeça.


Oitavo Enigma: “Sou esbelta e orgulhosa, faço muita fumacinha e para dar luz aos demais, eu me consumo todinha”.
R: Vela.

Local:
Nono Enigma: “Passagem de Jesus da Morte para a vida: Ressurreição.

R: Páscoa.
Local: Entrada

Encontra-se o mapa.

2

2 comentários:

  • Anônimo on 23 de set. de 2012, 07:21:00

    muito bom
    mas eu queria caça ao tesouro na internet de sites depois no site procuravamos o enigma e depois precebiamaos o que na mensagem esta escrito(juntando as palavras clarro)

  • Mari on 22 de abr. de 2014, 08:35:00

    Show de bola! Parabéns, vou usar como referencia.

  • Postar um comentário

    Visualizações